Deus e a Mulinha
Uma mulinha dentro da barriga da égua pronta para nascer pergunta a Deus: Amanhã o senhor vai me enviar a terra e eu vou nascer, como eu vou viver lá sendo tão pequena e indefesa? E Deus disse: Entre muitos anjos escolhi um especial para você, que estará lhe esperando para cuidar de te. A mulinha pergunta: senhor, aqui no céu sou feliz, não faço nada a não ser pastar e correr, tem certeza que serei feliz lá na terra?
E Deus disse: Seu anjo ira tratar e escovar você todo dia, e a cada instante sentirá o amor de seu anjo e será feliz. A mulinha pergunta: Como saberei quando falarem comigo se eu não conheço a linguagem das pessoas?
E Deus disse: Com muita paciência e carinho seu anjo lhe ensinará compreender sua linguagem. A mulinha pergunta: Eu ouvi dizer que na terra há homens maus, quem me protegerá?
E Deus disse: Seu anjo te defenderá mesmo que arrisque sua própria vida. A mulinha responde: Eu serei sempre triste, Senhor porque não te verei mais.
E Deus lhe disse: Eu estarei sempre com você nesses momentos. Então eis que surge uma luz e as vozes da terra já podiam ser ouvidas, a mulinha estava nascendo apressada, e então suavemente fez sua última pergunta a Deus: Oh Deus se é chegada a hora de ir para a terra, diga por favor qual é o nome do meu anjo?
E Deus respondeu : Você chamara seu anjo de MULADEIRO
Voltar